0

Natural e Vegana

NATURAL E VEGANA

 

Natural
Um produto natural é um composto químico ou substância produzida por um ser vivo - encontrado na natureza e que geralmente tem atividade biológica ou farmacológica que pode ser usado na descoberta ou concepção de produtos farmacêuticos.

Sem artifícios, sem adição de algo que altere as características originais, Alimentos Saudáveis e Vitaminas,  Produtos Selecionados de Qualidade.
são obtidos diretamente de plantas ou animais e não sofrem qualquer alteração após deixar a natureza. Exemplos - legumes, verduras, tubérculos, castanhas, nozes, carne bovina, suína, aves e pescados frescos.
 
Vegana


O consumo e a produção de produtos veganos virou tendência ao redor do mundo, mas por trás disso há uma causa muito mais importante que o consumismo. O Movimento Vegano luta pela causa animal há diversos anos.
Para que um alimento ou cosméticos seja considerado vegano é necessário passar por alguns critérios e certificados mundiais, além disso, não precisam ser naturais ou orgânicos, você poderá encontrar em grande maioria marcas que são esse combo, mas não é uma regra.
O cosmético não pode ter nenhum tipo de ingrediente de origem animal como mel, derivados do leite, colágeno e etc, não ser testado em animais e obter o selo cruelty-free, por exemplo, a certificação que em nenhuma matéria-prima do produto ocorreu maus-tratos a algum animal, isso é feito para a proteção e respeito desses seres indefesos.
 
Então, são produtos pensados em todo o ecossistema para que não prejudique os animais e o nosso planeta, pois se o produto for considerado vegano, mas contiver por exemplo sulfato que é um agente prejudicial, ocorrerá indiretamente danos às vidas marinhas após o seu banho com seu shampoo ou sabonete. Mas, existe um outro requisito na linha de frente dos cosméticos veganos: a sustentabilidade, as embalagens de plástico e o petróleo utilizados na produção de diversos produtos que prejudicam de forma direta o meio ambiente e os animais que vivem nos oceanos e da proximidade. O aquecimento global causado pelos humanos, por conta das indústrias que liberam químicos, a poluição liberada por todos nós está acabando com o nosso planeta e os seres vivos que habitam nela.
 

 


TOPO